Fortaleza, 11 de Agosto de 2017.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou a realização de concurso para juiz substituto das comarcas do interior do Ceará. Em reunião nesta quinta-feira 10), o pleno do TJCE definiu os nomes dos integrantes que vão compor a comissão de concurso público. A aprovação ocorreu durante sessão conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o número de vagas vai ser definido após conclusão de um estudo para avaliar a necessidade de cada comarca do Ceará. O próximo passo será a seleção da instituição responsável pela realização das etapas do certame.

O vice-presidente da Corte, desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo, é o presidente da comissão. Os desembargadores Inácio de Alencar Cortez, José Tarcílio Souza da Silva e Lígia Andrade de Alencar Magalhães são os membros titulares. Os desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Fátima Loureiro são os membros suplentes. A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) será oficiada para também compor a comissão.

O Instituto Intellegens possui um programa de coaching/mentoria que prepara para os concursos das Carreiras Estaduais, Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública aos cuidados da mentora Roberta Quaranta (Defensora Pública). Conheça o InGuide clique aqui.

Jose silv (Professor)

Procurador Federal. Especialista em Processo Civil pela Universidade Federal do Ceará. Mestre em Ordem Jurídica Constitucional pela Universidade Federal do Ceará. Doutor em Direito Processual pela PUC Minas. Pós-doutorando em Estado, Constituição e Democracia pela Unisinos. Formação em coaching pelo IBC.

Ver todas as Post

Receba nossas novidades

Cadastre o seu e-mail para receber todas as nossas novidades sobre ensino jurídico e concursos.