inGroup: Grupo de Estudos Avançados em Direito e Processo do Trabalho – GETRAB

Descrição

Diversos são os temas polêmicos e instigantes em Direito e Processo do Trabalho que não são estudados com a merecida profundidade. As Universidades, seja pela matriz curricular, pelo pouco tempo disponível ou mesmo em função da própria abordagem acadêmica, não permitem a incursão nas discussões e debates em torno de determinados assuntos. A realidade da prática forense, em geral, também não permite que reflexões mais detidas e indagações substanciais sejam feitas. O resultado disso é que, em inúmeros aspectos, temáticas de alta relevância sejam colocadas à margem das pesquisas, deixando-se de produzir conhecimentos úteis sobre muitas questões.

Crendo que não apenas a compreensão, mas, sobretudo, a apreensão de certos assuntos passam pelo aprofundamento, pela discursão e pelo compartilhamento de informações, o Instituto Intellegens criou o Grupo de Estudos Avançados em Direito e Processo do Trabalho – GETRAB. Contando com, no máximo, 10 (dez) alunos e sob a coordenação do Juiz do Trabalho e Professor Konrad Mota, o GETRAB se propõe a debater temas relevantes e, contando com a participação ativa de seus membros, aprofundar o estudo do Direito e do Processo do Trabalho.

No GETRAB os participantes contarão com aulas expositivas, fóruns de discussões, compartilhamento de informações, resolução de questões, além do aprofundamento doutrinário e jurisprudencial, atendendo aos interesses tanto daqueles que querem se submeter aos concursos da Magistratura e do Ministério Público do Trabalho, como dos que pretendem se atualizar e melhoras seus conhecimentos para atuação acadêmica ou advocatícia. Não perca mais tempo ! Deixe o GETRAB fazer a diferença na sua carreira.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

01 – Terceirização e suas repercussões no Direito Individual e Coletivo do Trabalho
02 – Acidente de trabalho e os novos paradigmas da responsabilidade civil do empregador
03 – Discriminação nas relações de trabalho: gênero, raça, doença e opção sexual
04 – Teletrabalho e parassubordinação: quem realmente deve ser considerado empregado?
05 – Extinção do contrato de trabalho e estabilidades: aspectos polêmicos
06 – As repercussões do novo CPC no Direito Processual do Trabalho: reflexões
07 – A execução trabalhista e a responsabilidade patrimonial dos sócios e de terceiros
08 – O recurso de revista e a uniformização de jurisprudência nos Tribunais Trabalhistas
09 – A prova no processo do trabalho e o paradigma da verdade
10 – Tutela antecipada (executiva e inibitória) no Processo do Trabalho

Konrad Mota

Professor

KONRAD SARAIVA MOTA, Juiz do Trabalho junto ao TRT7º Região, Mestre em Direito Constitucional (UNIFOR), Doutorando em Direito do Trabalho (PUC/MINAS), Professor Universitário, autor de artigos e obras jurídicas.

Receba nossas novidades

Cadastre o seu e-mail para receber todas as nossas novidades sobre ensino jurídico e concursos.