inGroup: Grupo de Estudos em Direito Penal e Processo Penal – GECRIM

Descrição

Tanto aqueles que atuam na área específica quanto os que se preparam para concursos públicos precisam dominar os principais temas do Direito Penal e do Processo Penal. Por isso o Instituto Intellegens criou o Grupo de Estudos em Direito Penal e Processo Penal – GECRIM.

Coordenado pelos professores Rafael Mota, Raul Nepomuceno e Rodolfo Franco, o Grupo de Estudos em Direito Penal e Processo Penal – GECRIM tem por objetivo promover encontros temáticos nos quais os assuntos mais relevantes de tais disciplinas sejam analisados à luz da prática, da doutrina e da jurisprudência, assegurando que os participantes alcancem um nível de excelência nas disciplinas envolvidas.

A cada módulo nossa equipe de professores realiza uma seleção de grandes temas, em torno dos quais gravita o debate penal e processual penal. Participar do Grupo de Estudos em Direito Penal e Processo Penal – GECRIM é o caminho mais seguro para o sucesso daqueles que buscam utilizar o Direito Penal e o Processo Penal como ferramentas de trabalho/estudo no seu dia a dia.

O Grupo de Estudos em Direito Penal e Processo Penal – GECRIM é mais um produto do Instituto Intellegens caracterizado pelo compromisso com a o ensino jurídico personalizado e de excelência. Se você quer ser diferente, venha para o InGroup e faça diferente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Encontro 01: Noções de investigação preliminar
Encontro 02: Medidas cautelares no processo penal
Encontro 03: Lei de Drogas
Encontro 04: Crime organizado
Encontro 05: Lavagem de dinheiro
Encontro 06: Lei Maria da Penha
Encontro 07: Prescrição e decadência penais

PROFESSORES
Rafael Mota
Professor de Direito Penal e Processo Penal da Universidade de Fortaleza. Especialista em Direito Processual Penal, Mestre e Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Assessor de Desembargador Criminal no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.Rafael Mota
Raul Nepomuceno
Professor de Direito Penal da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Mestre em Ordem Jurídica Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Especialista em Processo Penal pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Doutorado em Direito em curso na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Rodolfo Franco
Mestrando em Direito Constitucional Público e Teoria Política pela Universidade de Fortaleza. Especialista em Direito Público (2014). Bacharel em Direito pela Faculdade Christus (2011). Professor de Direito Penal, Processo Penal e Direito Constitucional do Centro Universitário Christus (Unichristus). Editor-Assistente da Revista Opinião Jurídica (Qualis B1). Advogado. Foi coordenador da Assessoria Jurídica da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (ASJUR-CGD).

Konrad Mota

Professor

KONRAD SARAIVA MOTA, Juiz do Trabalho junto ao TRT7º Região, Mestre em Direito Constitucional (UNIFOR), Doutorando em Direito do Trabalho (PUC/MINAS), Professor Universitário, autor de artigos e obras jurídicas.

Receba nossas novidades

Cadastre o seu e-mail para receber todas as nossas novidades sobre ensino jurídico e concursos.